quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tema: Já é a última hora !


 I JOÃO 2:18
 
Não há como negar. A igreja está vivendo a última hora. Todos os sinais evidenciam a volta triunfal de Jesus para arrebatar os crentes verdadeiros. As forças opositoras do mal se levantam com veemência contra os justos tentando impor sua cultura à uma igreja fragilizada e inerte, porém, ainda há cristãos verdadeiros que honram a Palavra de Deus e permanecem fiéis as escrituras sagradas.

A última hora é:

1. HORA DE TRABALHAR: Mt 20:06-07 – “Igualmente, cerca da hora undécimo, saiu e achou outros que lá estavam, e perguntou-lhes: Por que estais aqui ociosos o dia todo? Responderam-lhe eles: Porque ninguém nos contratou. Disse-lhes ele: Ide também vós para a vinha, e vos pagarei o que for justo.”

Os trabalhadores estavam ociosos na última hora do dia.Desculparam-se por não terem sido contratados;
Representam os cristãos que não trabalham porque não possuem cargo na igreja.
Representam os cristãos baixo astral que dizem que não são, não tem condições, não tem sabedoria. Dessa maneira há centenas e milhares de crentes paralisados, sem fazer absolutamente nada no reino de Deus.

2 . HORA DE GUERREAR: Js 10:12-13. O Diabo luta desde o princípio para interromper o plano de Deus para a Salvação do homem. Nesta Guerra o cristão precisa conhecer as armas, táticas e estratégias do inimigos.

03. HORA DE DECISÃO: JOEL 03:14 – “Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão”.

Deus exige dos seus uma decisão definitiva: Ez 02:01 “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo”. (1 Reis 18:21 RC) “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada.” É necessário que o povo de Deus assuma uma posição para ouvir o Espírito Santo falar, empunhar as armas espirituais e combater firme contra o pecado, contra o reino das trevas.
Deus espera que muitos cristãos tomem uma posição. Tome você também uma posição e então poderá ver o que o Senhor fará. 

04. HORA DE JUÍZO: Gn 07:09-10 –“entraram dois a dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé. Passados os sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio”. A justiça de Deus nunca falhou, e portanto, não falhará na última hora, assim como Deus é, “Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade”. (Sl 103:8), …“o nosso Deus é um fogo consumidor.” Hb 12:29.


05. HORA DE ESTAR PREPARADO: Mt 25:06-07 – “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas”.

Estar preparado significa estar com as “vestes limpas” sem as manchas das “obras carnais e mundanas” e ter o “vaso” transbordando de “Azeite”, que a unção do Espírito. “(Ec 9:8) “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.” (Ef 5:27) “para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”; (Tito 2:14) “o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.”

Na última hora, o Senhor poderá vir a qualquer momento, por isso é necessário estar preparado. Quando Ele vier não haverá tempo de ir preparar-se. O arrebatamento dos salvos será em frações de segundos. “num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1 Co 15:52);“Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores. Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.” (Lc 21:28-30)

Ap 22:17 – “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida”

d. Ap 22:20 – “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!”

Pr. Andre Bruno.