terça-feira, 30 de julho de 2013

Tema : Mesa no deserto

Texto: Salmo 78:19
 
Mesa no deserto é a provisão abundante de Deus para o suprimento pleno de todas as necessidades de nossa vida: na esfera do espírito, da alma e do corpo.
 
O deserto é o  lugar mais inóspito na face da terra. É um lugar tórrido e ermo. O deserto é escaldante, estéril, desprovido, escasso e nostálgico. O deserto é um cenário sem aconchego, sem fontes, sem vegetação, onde a temperatura chega  a 70 º centígrados durante o dia e cai para 10ª  abaixo de zero durante a noite.
 
Nosso deserto são as adversidades que nos cercam.Mas o deserto é o cenário predileto de Deus se manifestar como Jeová-Giré (O Deus provedor).
 
 
O DESERTO É ONDE FINDAM OS RECURSOS NATURAIS DO HOMEM 
E COMEÇA A INTERVENÇÃO SOBRENATURAL DE DEUS
 

1. Foi no deserto, no topo de Moriá, que Deus se revelou pela primeira vez como Jeová-Jiré, providenciando um cordeiro para Abrãao (Gen 22:11-24)
 
2. Deus saiu ao encontro de Hagar e Ismael e preparou-lhes Mesa no deserto de Berseba (Gn 21:9-21)
 
3. Deus preparou mesa no deserto de Sim para Israel, quando não havia açougue, nem frigorífico, nem supermercado Deus inverteu a ordem natural e fez os pássaros caçarem os homens e num dia o povo colheu 19 milhões de toneladas de carne, o equivalente a 36 milhões de vacas. E por 40 anos, Deus lhes deu o maná do céu, e preservou-lhes as roupas e calçados (Dt.29:5) e (Dt 2:7).
 
O tempo de ficarmos no deserto depende de nós nos abrirmos e aceitarmos rapidamente o tratamento de Deus através do Espírito Santo.
 
4. Os anjos prepararam mesa no deserto na quarentena de Jesus (Mar 1:12,13)
 
5. Jesus tomou cinco pães e dois peixinhos e preparou mesa no  Deserto de Betsaida, alimentando cerca de quinze mil pessoas, ainda sobrou doze cestos (Luc 9:10-17)


Pr. Andre Bruno.

3 comentários: