sábado, 1 de outubro de 2011

Tema: A IGREJA QUE JESUS APROVA

Apocalipse 1.18-20

1 - NÃO TOLERA IMPOSTORES NO SEU MEIO
Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança.

Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Apocalipse 2.2 (nvi)

Um dos principais cuidados de Jesus, ao dirigir sua mensagem final às sete igrejas, foi preveni-las da apostasia por tolerar falsos mestres, profetas ou apóstolos, que distorciam a Palavra de Deus ou enfraqueciam seu poder e autoridade nas igrejas.

2 - É PERSEVERANTE. TUDO POR JESUS
Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Apocalipse 2.3 (nvi)

3 - ODEIA AS PRÁTICAS SEXUAIS IMORAIS
Mas há uma coisa a seu favor: Você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio. Apocalipse 2. 6 (nvi)

Os nicolaítas (cf.v15) eram certamente adeptos do ensino de Balaão (cf.v.15), i.e., que a imoralidade sexual não afeta nossa salvação em Cristo. O NT declara o contrário; tais pessoas não herdarão o Reino de Deus (I co. 6.9,10).

4 - É FIEL ATÉ A MORTE
Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. SEJA FIEL ATÉ A MORTE, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2.10 (nvi)

5 - PRODUZ HOJE, MAIS DO QUE ONTEM
Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio. Apocalipse 2.19 (nvi)

6 - NÃO SE CONTAMINA COM O PADRÃO DO MUNDO
No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que NÃO CONTAMINARAM as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. Apocalipse 3.4 (nvi)

No decurso da história da igreja, sempre houve alguns (i.e., um
remanescente) que “não contaminaram suas vestes” e que procuraram manter a simplicidade e pureza de devoção a Cristo, que os apóstolos e muitos outros conheciam nos dias do NT (2 co 11.3)

7 - E GUARDA A PALAVRA DE DEUS
Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas GUARDOU A MINHA PALAVRA e não negou o meu nome.

Apocalipse 3.8 (nvi)

Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil